O desejo por um ensaio fotográfico vem nas nossas vidas por diversos motivos, seja por que estamos celebrando um momento especial, como o nascimento do nosso filho ou quando comemoramos nosso aniversário de casamento. Outras vezes esse desejo pode aparecer apenas por que a gente se ama. Esse amor próprio muitas vezes é banalizado como um motivo menor pra se fotografar, mas ele faz toda a diferença em um ensaio e, principalmente, na vida.
A auto estima de uma mulher pode estar associada a mil fatores, ao seu corpo, ao sucesso profissional, a pressão social para ser mãe e ter um relacionamento feliz. Não dá pra encaixar todas nós em uma caixinha, né?
A fotografia é este olhar de fora pra dentro. Mas, mais do que isso, é um olhar que procura retratar o melhor de você, aquilo que você mais ama em você e que te faz feliz independente do que qualquer um possa pensar. Por isso a fotografia pode firmar a auto estima de uma mulher ou mesmo ajudar a ter confiança em si, de que, mesmo contra tudo e contra todos, estamos no caminho certo, construindo a nossa história.
Fotografar esse amor, essa história é por vezes ajustar a coroa, ou melhor ainda, reconhecer que pra cada cabeça há uma coroa diferente, afinal, não somos perfeitas, mas todas somos rainhas!