Vocês serão papais para sempre, eles serão bebês por pouco tempo!
São tantas mudanças não é mesmo? A cada mês é uma descoberta, uma carinha nova, um dentinho que nasce, os cabelos que crescem. Tudo acontece muito rápido, mas o acompanhamento serve para eternizar esses momentos, para que vocês revivam essas memórias para sempre.
Muitos papais e mamães acham cansativo ter que que fazer um ensaio todos os meses, outros acreditam que serão muitas fotos e tem ainda quem ache que o bebê não vai colaborar... Para todos esses questionamentos existem soluções que podem ser adotadas de acordo com a necessidade e, é claro, com as possibilidades de cada família.
Mas porque fazer o acompanhamento do primeiro aninho de vida do seu bebê é tão importante?
Registar cada momento de crescimento do seu bebê até o primeiro aninho é uma demonstração de carinho. Cada ensaio será um dia especial em família, para se arrumarem e fazerem um programa juntos. E no final irão se divertir escolhendo as fotos para compor um belo álbum. Quando seu filho ou filha for maior vai adorar ver seu álbum de bebê e reviver todo amor que sua família sempre teve por ele ou ela. Isso sem falar das belíssimas fotos que seu bebê terá no aniversário de 1º aninho.
Para os papais e mamães que possuem aquelas objeções que falei no começo, existem outros tipos de acompanhamento, que não precisam ser realizados todos os meses. E é sobre isso que vou falar agora.
Quando a gente fala em acompanhamento de bebês, os papais podem escolher entre trêstipos: o acompanhamento mensal; o acompanhamento trimestral e; o acompanhamento de fases.
Acompanhamento mensal
O primeiro e mais conhecido é o acompanhamento mensal em que é realizado um ensaio por mês, a partir do 1º até o 12º mês de vida do bebê. Lembrando que as fotos dos recém nascidos tem uma sessão especifica que é o ensaio newborn, mas esse já é um outro assunto. Com o acompanhamento mensal as seções podem ser bastante diversificadas a cada mês e o desenvolvimento do bebê é registrado mais de perto. Outra vantagem é que, com um número maior de seções o custo unitário do ensaio cai bastante!
Acompanhamento trimestral
No segundo tipo de acompanhamento é realizado um ensaio a cada três meses, geralmente quando o bebê tem 3, 6, 9 e 12 meses. Nesta modalidade de acompanhamento podemos registrar alguns saltos no desenvolvimento dos pequenos desde o primeiro sorriso e até, quem sabe, os primeiros passos.
Acompanhamento de fases
Nessa modalidade de acompanhamento não há uma data nem um número de ensaios pré-definidos. É tudo personalizado especialmente para cada família. Os ensaios são marcados de acordo com as fases do bebê. Por exemplo, o primeiro ensaio é marcado quando o bebê começa a fixar os olhinhos, acompanhar os movimentos e sorrir; o segundo acontece quando ele começa a sentar sozinho; o terceiro aguarda o bebê começar a engatinhar e; o quarto é realizado quando ele começa a dar os primeiros passinhos. Esse tipo de acompanhamento é legal porque respeita o tempo de desenvolvimento de cada bebê.
Se você gostou e concorda com os motivos que falei acima, não deixe de registrar seus momentos em família, principalmente durante o primeiro aninho de vida do seu bebê.
Posso registrar o primeiro aninho de vida da sua maior riqueza acompanhando o seu crescimento de uma maneira linda e espontânea.
Garanto que vocês terão lembranças deliciosas no futuro!
Me manda um oi no WhatsApp e agende seu ensaio...